segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Programa criado por Luiz Soares para levar saúde a estudantes está abandonado pela Prefeitura

Na edição deste domingo, 14 de agosto, o jornal A Gazeta trouxe reportagem abordando a situação de abandono em que se encontra o Programa Escola com Saúde, idealizado e criado por decreto pelo então secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares. Até dezembro de 2009, quando Soares deixou a pasta, o programa atendeu milhares de crianças e adolescentes. Segundo A Gazeta, hoje o programa está totalmente sucateado.

"Em 3 anos de existência, o programa "Escola com Saúde" prestou assistência para 46 mil alunos de creches e escolas municipais da Capital. Desses, 18 mil precisaram passar por consultas médicas e psicológicas, exames, tratamentos dentários e de visão, garantidos pelo projeto.

De 2008 para cá, um total de 245 mil procedimentos foi realizado. Um grande número - 43.127 - referente a exames de visão. Após o primeiro atendimento, 6.087 crianças tiveram que ser encaminhadas para um oftalmologista e, 600 delas, precisaram usar óculos. O fornecimento também é garantido pela parceria com o Lions Clube".

Leia matéria na íntegra acessando clicando aqui http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m08a11/g1403c-b.pdf.

Cartilha do Usuário do Sus