FIM DO SUS!
Site: http://www.nopoder.com.br/
Por: Sandra Carvalho
A determinação para que as unidades públicas de saúde sejam entregues à Organizações Sociais estaria partindo do Ministério da Saúde, com aval da presidente Dilma Rousseff. Esta foi a informação que um grupo de profissionais da saúde de Mato Grosso obteve em Brasília. Seria o fim do SUS no país, e um exemplo disso estaria ocorrendo no Estado de Minas Gerais, onde até as unidades da rede básica (postos de saúde) já são geridos por OSS.
Ou seja, a privatização da rede pública de saúde seria um processo sem volta. Os movimentos contra as OSS estariam nadando contra a correnteza porque o Governo Federal estaria disposto realmente a implantar um novo modelo de gestão. Seria por isso que o secretario de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, estaria agindo com tanta propriedade.
Inclusive Henry teria encontrado uma brecha na ordem judicial para que o Hospital Metropolitano fosse retirado das mãos das OSS e por este motivo a unidade não teria sido devolvida à SES/MT. A Procuradoria Geral do Estado agiu rápido.
O último recurso seria o Supremo Tribunal Federal (STF) onde dois ministros já teriam se manifestado a favor das OSS e tudo leva a crer que os outros sete votem a favor do desejo da presidente Dilma Rousseff.