segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Demanda de Mato Grosso

Bancada prioriza emendas às rodovias

Obras de infraestrutura também estão entre as principais indicações do parlamentares federais no Orçamento Geral da União para 2012

RENATA NEVES
Da Reportagem

Parlamentares da bancada federal de Mato Grosso se reuniram ontem em Brasília e decidiram dar prioridade às demandas mais urgentes do Estado durante apresentação das emendas de bancada que serão inseridas no Orçamento Geral da União (OGU) para 2012.

As principais necessidades do Estado foram apontadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e serão reforçadas durante reunião com os membros da bancada marcada para a próxima terça-feira (22), às 15h30.

O chefe do Executivo Estadual pediu empenho dos parlamentares no sentido de viabilizar a liberação de recursos para a conclusão das obras das BRs 080 e 174 e da rodovia estadual MT 100.

Na lista das prioridades também estão obras de construção do Hospital Universitário, na saída para a cidade de Santo Antônio de Leverger, e de algumas obras para a Copa do Mundo de 2014, como o Fan Park, que irá comportar o público durante os jogos.



Comentário MSD


>> NO MOMENTO EM QUE NOSSO ESTADO VIVE UMA GRAVÍSSIMA CRISE NA ÁREA DE SAÚDE COM PESSOAS MORRENDO NAS FILAS DE ESPERA, O INTERÊSSE DO GOVÊRNO E AS EMENDAS DOS “REPRESENTANTES DO POVO” SÃO PARA OBRAS DE ESTRADAS ( AFINAL, É PRECISO GARANTIR AS PROPINAS DE EMPREITEIRAS) .

>> CONVEM LEMBRAR QUE O NOVO HOSPITAL UNIVERSITARIO É UMA OBRA DO GOVÊRNO FEDERAL . QUE PORTANTO DEVE SER FEITA COM RECURSOS DO ORÇAMENTO DA UNIÃO .

>> ESSA DEFINIÇÃO DE PRIORIDADES SERIA CÔMICA SE NÃO FOSSE TRÁGICA ......




Lamartine diz que fica na Secretaria de Saúde

Redação do Gazeta Digital

O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, decidiu ficar de vez na pasta e recuar com o pedido de demissão. A decisão já foi comunicada ao tio e prefeito Chico Galindo (PTB) depois de anunciada publicamente a saída dele da pasta que tem sido uma das mais criticadas pela oposição.
Lamartine afirmou nesta sexta-feira (18) que já comunicou o prefeito, mas vai esperar uma nova conversa para confirmar a permanência. Ele alega que terá como principal meta a definição das medidas para estadualizar o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Também transferirá para o governo de Mato Grosso a gestão dos convênios mantidos com 6 hospitais.

COMENTÁRIO DO MSD:

>> Ué, já pode assim na cara ? ... nepotismo claro !!! O tizinho  bom ... !!!
>> Lastimável que um secretário de saúde de uma capital tenha uma visão tão distorcida do SUS e de suas responsabilidades . 

Cartilha do Usuário do Sus