Reforma levou 14 meses para ser concluída. |
A unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Carumbé e Bela Vista, em Cuiabá, inaugurada dia 30 de novembro passado, até hoje, 15 dias depois, não tem geladeira, vacina, álcool, foco de luz para coleta de exame de colo de útero, água para os funcionários e nem recepcionista. Ressaltando que a reforma levou 14 meses prá ser concluída.
Para completar, a unidade ainda não dispõe de agentes de saúde para visitas domiciliares, como prevê o programa criado pelo Governo Federal, gerido e mantido pelos municípios. O que se percebe é uma equipe querendo trabalhar mais sem as mínimas condições de prestar o serviço a que se propõe o PSF.
Em 2009, a unidade funcionava como Centro de Saúde e foi submetida à reforma a partir do mês de outubro para passar a abrigar duas equipes do Programa de Saúde da Família, cujos resultados são mais eficazes.
Solenidade de inauguração do PSF |
O morador do bairro Bela Vista, Valdemiro de Faria, 61 anos, é direto: “Essa Prefeitura é um problema. Farta água, a cidade tá cheia de buraco, aumenta o IPTU, a passagem de ônibus e não tem saúde”.
Blog da Sandra Carvalho: http://www.24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=lista&blogueiro=9
Nenhum comentário:
Postar um comentário