segunda-feira, 4 de abril de 2011

Henry volta do Nordeste convicto de mudança

Especial para o Diário de Cuiabá

Depois de ter visitado na quinta-feira dois hospitais em Pernambuco e uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), gerenciados por Organizações Sociais de Saúde (OSS), o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, voltou a Mato Grosso convicto de que o modelo proposto para o gerenciamento da Saúde no Estado, por meio de OSS, é o melhor caminho.

“É um modelo que permite uma alta resolutividade, dá mais resultados e que possui eficientes mecanismos de controle e redunda num nível de satisfação muito grande do usuário”, declarou Henry, que visitou as unidades (em Recife e na região metropolitana) e também a Secretaria Estadual de Saúde acompanhado da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que integra a comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, de técnicos da SES e de representantes da prefeitura e do Legislativo de Várzea Grande.

Titular da Comissão de Saúde, a deputada Luciane Bezerra (PSB) representou a Assembleia Legislativa durante as visitas. Ela disse que sua impressão foi a melhor possível. “Confesso que tinha dúvidas em relação às OSS [Organizações Sociais de Saúde] por conta de boatos sobre irregularidades em alguns estados. Mas, conversando com a Secretaria de Saúde, visitando unidades e vendo o funcionamento, acredito que se for feito com seriedade, igual ao que está sendo feito aqui, com certeza será o pontapé inicial para tirar a Saúde de Mato Grosso da UTI”, declarou. Também participaram das visitas o vereador Toninho da Glória (PV) e o superintendente de Gestão da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Odenir de Arruda Barbosa.

COMENTÁRIO DO MSD:

- Serviços de saúde de boa qualidade também podem ser oferecidos a população através da gestão direta como se observa em centenas de instituições públicas distribuídas pelo País. Basta que sejam gerenciadas por pessoas honestas, competentes, comprometidas com o conceito de “ serviço público” e não por apaniguados políticos envolvidos em maracutaias, desqualificados e sem compromisso com bem atender a população.

- A Deputada Luciane cada vez se desmoraliza mais com suas opiniões pendulares, ora balançando para lá, ora balançando para cá !!!! Primeiro votou a favor do PL, depois se arrependeu e discursou na tribuna da AL que era contra, mas agora acha uma maravilha !!!!. O que será que a viagem teve de tão bom assim para mudar de novo de opinião ????  Cada vez fica mais evidente o seu despreparo para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartilha do Usuário do Sus