terça-feira, 5 de abril de 2011

Mesmo investigada, OS vence edital

Do Gazeta Digital

Mesmo investigada pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte e de Alagoas, o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas) teve a proposta técnica apresentada e aprovada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo a entidade selecionada para gerenciar, operacionalizar e executar serviços de saúde no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O resultado foi divulgado ontem em Cuiabá pela Comissão de Licitação Permanente da SES.

Conforme o cronograma, a homologação do resultado com assinatura de contrato está prevista para o próximo dia 19 de abril, depois de transcorrido o período de recurso. A Pró-Saúde, empresa concorrente de São Paulo, que não cumpriu todas as exigências em relação à documentação, tem cinco dias para apresentar recurso.

"Encerrada a análise de todos os documentos, declaramos que a proposta apresentada pelo Ipas atende os critérios e parâmetros estabelecidos no edital", diz trecho da ata lida pela presidente da Comissão de Licitação da SES, Karen Rubin. Nenhum representante das entidades concorrentes esteve presente no auditório da Escola de Saúde de Mato Grosso.

O resultado será publicado no Diário Oficial e também no site www.saude.mt.gov.br.
O prazo para recursos vai de 05 a 11 de abril e a análise destes recursos acontecerá entre os dias 12 e 18 de abril. No dia 19 de abril a SES irá divulgar a homologação do resultado final. Após assinatura do contrato, a OSS terá aproximadamente 45 dias para fazer a aquisição de equipamentos, contratação de pessoal, e também para estabelecer a data de abertura, que deve ocorrer no início de junho.


COMENTÁRIO DO MSD:


- O conceito de Ficha Limpa não é usado pela SES/MT para escolher seus parceiros.  Se fosse usado, o tal do IPAS estava  fora !!! Aliás, não só o IPAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartilha do Usuário do Sus