Pedro Henry - Dep. Federal por MT |
Embora ainda não tenha retornado oficialmente ao comando da secretaria estadual de Saúde, o deputado federal Pedro Henry (PP) já faz planos de lançar nas próximas semanas um chamamento público por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) para dar continuidade à construção do Hospital Central, em Cuiabá. O início dos trâmites, segundo o progressista, aguardava apenas a publicação do decreto que regulamenta este tipo de contratação no Diário Oficial, na última semana de 2011.
Henry calcula que em maio já seja possível divulgar o resultado da licitação e dar início à obra. De acordo com o decreto estadual, as PPPs servirão apenas para elaboração de projetos ou estudos de viabilidade. Com esses dados em mãos, o Governo realizará os chamamentos públicos, trâmites responsáveis por contratar as empresas que executarão o empreendimento. O ainda ex-secretário, no entanto, quer fazer uma audiência pública antes de licitar a retomada da construção.
O Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo (CPA), foi iniciado ainda na década de 1980. Indícios de irregularidades, fizeram as obras serem paralisadas. Durante um bom tempo o prédio foi considerado um "elefante branco". Em 2011, no entanto, vários parlamentares passaram a defender sua conclusão como uma forma de desafogar a saúde em Cuiabá e Várzea Grande, em especial nos pronto-socorros.
Nos planos de Henry para as PPPs estão ainda a construção de outras duas unidades de Hospital Regional: uma em Porto Alegre do Norte, para atendimento dos municípios que compõem o Vale do Araguaia, e outra na região Norte, ainda sem um município definido
COMENTÁRIO MSD
>> O GOVERNO SILVAL MANTEM A DIRETRIZ DE DESVALORIZAR O SERVIÇO PÚBLICO: AS PPS VÃO FAZER AVALIAÇÃO DE VIABILIDADE E ELABORAR PROJETOS, CLARO QUE ATRAVÉS DA SUA ÓTICA PRIVATIVISTA / LUCRATIVA . E CLARO, PARA OPERACIONALIZAR , TEREMOS AS OSS NO MESMO VIÉS. NAS TUDO FINANCIADO PELO DINHEIRO PÚBLICO...... .
Nenhum comentário:
Postar um comentário