14/03/2012 - 09h04
Redação 24 Horas News
O caos na saúde pública bate a porta da Secretaria de Estado de Saúde, que beira o colapso. Servidores denunciaram o estado de calamidade das instalações no Centro Político Administrativo e dizem que sofrem com a precariedade na estrutura física e organizacional. O mau cheiro é constante, em função dos banheiros entupidos. Eles denunciam ainda que há goteiras e algumas linhas telefônicas estão cortados por falta de pagamento.
A situação é critica. Em contato com a redação de 24 Horas News, eles denunciam até mesmo a falta de itens básicos, como papel higiênico e copos descartáveis, fatores que sinalizam o cenário de descaso. Eles garantem que até ratos circulam nas imediações do prédio da Saúde e pedem socorro.
Segundo relatos encaminhados, inclusive com extenso material fotográfico, só há um responsável: o ex-secretário Pedro Henry, que após um ano a frente da SES entregou o cargo, em janeiro deste ano, alegando problemas de saúde. Henry, agora retornou a Câmara Federal com incumbência de fortalecer a Saúde Pública do Estado.
O adjunto Vander Fernandes, que assumiu a titularidade do cargo, segundo as denúncias, até o momento, ainda não proporcionou melhorias na estrutura. Há fortes críticas contra o secretário. Eles dizem que Vander, em verdade, apenas segue as orientações de Henry.
Por outro lado, a assessoria da SES nega que haja qualquer irregularidade, e, garante que as denúncias são infundadas e partem de um grupo de servidores que estão preocupados em denegrir a imagem da secretaria e do Governo. “A SES passou por dificuldades, mas tudo foi resolvido. Imagina, não existe nada disso, nem nunca houve, são denúncias levianas” - comentou a assessoria.
Ainda conforme a SES, a última crise gerenciada pela pasta foi com relação à empresa Exact Serviços de Higienização, que em 2011 esteve com salários atrasados em detrimento da falta de repasse por parte do Governo. Quanto a isso, assessoria garantiu que o Estado já abriu a suplementação orçamentária para a empresa e renovou o contrato com ela por mais um ano. Informa que os recursos já foram locados para quitar todas as pendências e que o pagamento.
A PRESENÇA DE UM TIPO MUITO ESPECIAL DE RATAZANAS GORDAS E BEM NUTRIDAS NÃO É NOVIDADE NA SES – MT.
A QUE PONTO CHEGOU A DEGRADAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO ESTADO. É UM TOTAL DESRESPEITO AOS SERVIDORES DA CASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário