segunda-feira, 12 de abril de 2010

FICA ESPERTO!!

A atual gestão do SUS/Cuiabá precisa ficar atenta ao que já começou a acontecer nas equipes do PSF. Já tem médico (a) não cumprindo às 40 horas semanais, estabelecendo “regras novas” de acordo com suas respectivas necessidades profissionais, realizando 10 consultinhas/dia, não realizando visitas domiciliares e, pasmem, trabalhando só quatro dias na semana (Day off). Quem “dança” essa música de péssimo gosto é a população.

MOVIMENTO SAÚDE E DEMOCRACIA

5 comentários:

  1. Maria Enfermeira12 abril, 2010 10:07

    O problema principal no Brasil não são as penas supostamente leves. É a quase certeza da impunidade. É por isso que fazem a farra com o dinheiro público, pois existe a garantia de que a atitude criminosa não vai ficar sem castigo. Não comparecer ao posto de trabalho e receber como assim estivesse indo, é crime, pois o dinheiro do salário é dinheiro público. Cadê os conselhos gestores, o Conselho Municipal de Saúde, cadê o Ministério Público ? Cadê a imprensa para divulgar isto ? Onde estão ? Ou será que está bom assim ? Ah, dá licença.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a ingerencia que está ocorrendo na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Diretores sem nenhum conhecimento, que vivem se mantendo no cargo por vias inescrupulosas. A Diretora da Atenção Básica nada sabe sobre gerenciamento de saúde pública, vive de fofocas e mentiras; a Diretora da Secundária, muito preguiçosa, com visão limitada de saúde pública; O diretor da regulação não sabe para onde o barco toca; e por aí vai a nossa saúde pública do município. É uma pena, pois já esteve nos trilhos para avançar, mais quando começa a avançar, fere interesses privados e com isso vem o retrocesso. Concordo com a opinião da internauta que tudo isso é quase a certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  3. OLHA O NOVO CÓDIGO DE ÉTICA SENHORES E SENHORAS MÉDICOS E MÉDICAS FAÇA VALER COM HONRA OS ANOS DE ESTUDOS, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o movimento pela iniciativa dos trabalhos em prol do sus. Fico apreensiva em saber que vamos gastar milhões para a realização da copa em Cuiabá e poucos recursos foram destinados a saúde. Fico triste em saber também que o pronto socorro de Cuiabá está com seis leitos de uti desativados e ninguém se posiciona. Cadê o ministério público? Cadê o CRM que sempre se demonstrou preocupado com a população matogrossense? São propostas que este movimento pode discutir.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é LAMENTÁVEL o que vem acontecendo na Secretaria de Saude. Diretores que nao sabem o que fazem, nao resolvem NADA, fazem reuniões onde não se define NADA. Na verdade o que está acontecendo é que os servidores da outra gestão é que estão "carregando" a saúde em Cuiabá.

    ResponderExcluir

Cartilha do Usuário do Sus