Site: www.nopoder.com.br
Por: Sandra Carvalho
O vereador Júlio Pinheiro, com ares de ditador, acha que pode mesmo resolver o problema da saúde numa canetada só quando assumir a cadeira de prefeito nas férias de Chico Galindo (PTB). E ele ainda correrá o risco de ser preso caso limite o Pronto Socorro de Cuiabá a receber apenas pacientes da Capital, fechando as portas para o usuário do interior porque o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal, para todos.
Surgindo das cinzas como o salvador da pátria, Júlio Pinheiro aproveita agora assuntos polêmicos em pauta para ganhar espaço na mídia. E resolveu de cara pegar o caos na saúde e denúncias de má gestão do dinheiro destinado às obras da Copa 2014.
Sobre a saúde, demonstra pouco conhecimento a respeito do SUS. Ele diz que vai puxar a regulação para o município quando a regulação vai mesmo é ficar nas mãos da Organização Social (OSS) que assumir a gestão do Pronto Socorro, que está sendo estadualizado para atender os desejos do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry.
Quanto a transferir pacientes do Pronto Socorro de Cuiabá para as policlínicas como forma de resolver a superlotação, Júlio Pinheiro se equivoca mais uma vez porque não há estrutura nas policlínicas para cirurgias de emergência. Então, o melhor é esperar Chico Galindo tirar férias para ver o vereador Júlio Pinheiro, num passe de mágica, assim como Pedro Henry, solucionar o caos na saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário