Site: www.nopoder.com.br
Por: Sandra Carvalho
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, saiu em defesa dos servidores do Sistema Único de Saúde, taxados pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, de preguiçosos, improdutivos e incompetentes. "Pedro Henry, além de mitômano é boquirroto e ainda sofre do mal de alzheimer", rebate Soares, querendo dizer que o todo poderoso secretário tem mania compulsiva de mentir, fala demais e está esquecendo do seu passado.
“Ele esquece que é servidor público há muito tempo e que não serve como melhor exemplo até porque ficou milionário. Ele deve estar medindo os demais servidores pela sua medida”, retrucou Luiz Soares, lembrando que inclusive Pedro Henry é réu em dois grandes escândalos por corrupção e formação de quadrilha (mensalão e sanguessuga).
Para Luiz Soares, o SUS hoje é muito melhor que vinte anos atrás graças a dedicação e compromisso da maioria dos servidores. “São profissionais sérios e dedicados e que não tem culpa de trabalhar com gestores incompetentes e corruptos”, acrescenta Soares, que foi secretário de Saúde de Cuiabá entre 2001 e 2004 e 2008 e 2009.
Por fim, Soares diz para Pedro Henry assumir que nem médico é mais e que hoje é só empresário da medicina. “Se ele não está satisfeito em fazer parte da categoria de servidor que devolva aos cofres públicos a fortuna acumulada para que possa ser aplicado no próprio SUS e salvar milhares de vidas”, finalizou Soares.
Luiz Soares é uma pessoa íntegra, séria, honesta, mas precisa rever o carater forte que tem e que magoa as pessoas.... ou seja, precisa ser mais paciente com as pessoas. Se tivesse paciencia seria um ótimo prefeito ou governador.
ResponderExcluir