Durante reunião de membros do Movimento Saúde e Democracia (MSD) nesta terça (22) com o Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Riva (PSD) propôs que o governador Silval Barbosa destine 10% dos recursos do projeto de captação de R$ 1,5 bilhão para a construção de um grande hospital público estadual tendo como anexo um Hospital da Criança.
Ou seja, seriam destinados R$ 150 milhões para a construção do Complexo Hospitalar no mesmo local onde há 30 anos está paraliada a obra do Hospital Central.
Subsidiado com projetos e informações apresentadas pelos integrantes do MSD, Riva voltou a defender o Hospital Público Estadual como a saída para o caos em que se encontra o Sistema Único de Saúde em Mato Grosso, especialmente em relação a serviços de alta complexidade.
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, os ex-secretários de Estado de Saúde, Júlio Muller e Nei Moreira, e o dentista Wagner Simplício, também gestor de saúde pública, participaram da reunião representando o MSD.
Complexo seria construído no mesmo local onde está obra paralisada há 30 anos Foto de Thomás Dorileo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário