Além de acusar o suplente de deputado Roberto Dorner, o deputado federal Pedro Henry alega ter havido erro por parte da Imprensa Oficial do Estado (Iomat) ou da própria Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao publicar os atos com a sua assinatura.
“É uma assinatura eletrônica que podem ter reproduzido por acreditar que eu já havia tomado posse no cargo, o que não aconteceu”, justificou.
O deputado informou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) já emitiu ordem para cancelar sua nomeação no cargo. “Ele me garantiu que isso será feito”.
O retorno de Henry ao staff estadual virou uma ‘novela’. Em princípio, ele anunciou que se ausentaria da Pasta apenas por alguns dias, mas seu retorno ao cargo foi adiado diversas vezes. Agora, o parlamentar já cogita a possibilidade de permanecer em definitivo na Câmara Federal para impedir que Dorner assuma a vaga.
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) rechaçou a hipótese de ter havido erro por parte da Iomat, já que sua equipe técnica apenas publica os documentos encaminhados pelos órgãos de origem. “Não há como a Iomat publicar uma assinatura digital de outro órgão, nem alterar qualquer documento antes de publicá-lo, pois tudo é enviado através de um sistema e cada secretaria possui uma senha para modificar as informações”, informou a assessoria do órgão.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por sua vez, informou que o secretário Vander Fernandes já mandou verificar onde pode ter ocorrido o erro e determinou a publicação de erratas, substituindo a assinatura de Pedro Henry pela sua nos atos. (RN)
COMENTÁRIO MSD
>> A TENTATIVA DE ACOBERTAR A MALFEITORIA NÃO ENCONTRA GUARIDA NEM EM OUTROS ÓRGÃOS DO ESTADO !!!!! ESSA MUTRETA NÃO CARACTERIZA FALSIDADE IDEOLÓGICA ? APENAS O ADJUNTO TENTA REMENDAR A BESTEIRA FEITA, COLOCANDO-SE NA SITUAÇÃO DE CÚMPLICE !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário