A direção do Hospital Santa Helena deu um exemplo de como é possível realizar obras de qualidade gastando pouco o dinheiro do contribuinte. Ou melhor, com respeito ao contribuinte. Com apenas R$ 1,6 milhão na construção da área física, elevadores, mudança de transformador e gerador, e R$ 246 mil na compra de mobiliários e equipamentos, a unidade hospitalar garantiu mais 62 leitos para os pacientes.
A nova ala está localizada no 3º pavimento do prédio do hospital, em uma área de aproximadamente 1000 m2. No total, foram construídos 60 novos leitos para a obstetrícia, sendo oito salas de pré-parto e 52 leitos de enfermaria.
O baixo custo da obra, aliado a qualidade, mereceu nota honrosa do governador Silval Barbosa. “A população pode ver o que o Hospital fez com menos de 2 milhões” - disse o governador.
Para o diretor-presidente do Hospital, Marcelo Sandrin, a nova ala é a realização de um sonho. “É um prazer apresentar a todos esta maternidade. O Hospital Santa Helena é filantrópico, tem 48 anos”, disse Sandrin, informando que mensalmente são realizadas aproximadamente 1300 internações e 800 procedimentos obstétricos na Unidade de Saúde. “Estamos tentando fazer mais e melhor para a sociedade. O novo andar tem mais de mil metros destinados à saúde das mães e dos seus bebes”, enfatizou o diretor.
Setor mergulhado em profunda crise, Silval fez questão de destacar, n entanto, que em aproximadamente um ano foram disponibilizadas mais 202 vagas na rede de saúde da região metropolitana. “São 80 novas vagas no Pronto Socorro de Cuiabá, 62 no Hospital Metropolitano e 60 no Hospital Santa Helena” - declarou.
O governador também anunciou que em breve será feito um chamamento de parceria público-privada para a construção do Hospital Central, em Cuiabá. Segundo o Chefe do Executivo Estadual, as empresas que se interessarem pela parceria farão estudos para verificar qual é modelo é o mais adequado para a capital. “Queremos melhorar cada vez mais a área da Saúde em Mato Grosso. Mas isso não acontece de uma hora para outra. Espero chegar a 2014 sem déficit de vagas no Estado.”
Acompanharam o governador na inauguração os deputados estaduais Emanuel Pinheiro e Sebastião Rezende, e federal, Pedro Henry, os secretários estaduais de Saúde, Vander Fernandes, de Comunicação, Osmar de Carvalho, Extrardinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Éder Moraes, secretários adjuntos da Secopa, Djalma Sabo Mendes Júnior, da Casa Civil, Vivaldo Lopes, entre outras autoridades.
COMENTÁRIO MSD
>> MAIS UMA VEZ O GOVERNO DE MATO GROSSO DE FORMA CRIMINOSA INJETA VOLUMOSOS RECURSOS PARA INVESTIMENTO A FUNDO PERDIDO EM UM HOSPITAL PRIVADO (TIDO COMO FILANTRÓPICO) QUE RECEBEU PAGAMENTOS DO SUS A CADA PEDAÇINHO DE ESPARADRAPO QUE USOU NOS PACIENTES LÁ ATENDIDOS. ALIÁS, ATENDE OUTROS CONVÊNIOS, NÃO É EXCLUSIVO DO SUS.... . ENQUANTO ISSO, PROMOVE O SUCATEAMENTO DOS HOSPITAIS PUBLICOS PARA JUSTIFICAR A PRIVATIZAÇÃO DA A SAÚDE ATRAVÉS DAS OS'S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário